Caros colegas, convido vocês a lerem na
íntegra o texto referido abaixo ele nos leva a discutir como deve ser a
construção de um PPP democrático onde a inclusão de pessoas com deficiência,
seja realmente construída. Trata-se também do AEE nas escolas comuns enfatizando
que ele deve ser entendido como forma integral e deve estar descrito no PPP. No
final o autor apresenta uma coleta de dados de alguns PPPs de escolas
municipais do Espírito Santo.Este estudo irá deixá-los perplexos pois as
informações coletadas deixa transparecer a “fragilidade” em atingir metas e
garantias no processo educativo.Portanto acredito que depois de lerem este
artigo, suas visões da elaboração de um PPP nas escolas mudará, pois devemos
pensar nele como um “todo” e não como uma ferramenta feita só por obrigação.
Referência:
seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/26413/15405
Seria muito bom e útil, se eles (PPP)não fossem engavetados não é mesmo Sandra.
ResponderExcluirMuito bem colocado Sandra a respeito do PPP e a importância da elaboração do plano do AEE esta sendo inserido no PPP da escola ajuda a orientar melhor as ações serem desnvolvidas na sala .
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